Concursos / Projectos

Concurso Concelhio de Leitura  2017/2018




 2012
Embora um pouco tarde... aqui ficam os vencedores do concurso de "Escrita Criativa" (S. Valentim) realizado pela Biblioteca Escolar.
Os prémios serão entregues no próximo "Encontro de Leituras II" a realizar em maio próximo... até lá e desde já, parabéns aos vencedores e obrigada a todos os participantes!
2011

Newton gostava de ler!

Concurso
Os ministérios da educação dos países da Organização dos Estados Ibero-americanos – OEI convidam os alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico (12 a 15 anos), das escolas da rede pública, a produzir histórias/ relatos para a elaboração de guiões e para a realização de curtas-metragens. Este concurso propõe-se estimular a produção escrita nas crianças e adolescentes, contribuindo para um pleno desenvolvimento das ideias e dos afetos, através da expressão do pensamento.

2010

CONCURSO - Jornal SOL
"Participa no concurso dirigido aos alunos do 2º ciclo lançado pelo Jornal SOL, em parceria com o Plano Nacional de Leitura, .

Só precisas de escrever um conto, até ao dia 14 de Janeiro, que dê seguimento a um dos livros da colecção Clássicos Portugueses contados às crianças, que podes encontrar na nossa biblioteca.

Encontras aqui o Regulamento e a Ficha de Inscrição."

7 de Outubro de 2010
Concurso Escolar "Europa no Mundo".
A Apgico organiza o concurso escolar “Europa no Mundo”, em associação com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors.

Estás a frequentar entre o 1.º e o 12.º ano?
És criativo/a ou conheces alguém que o seja?
    E estás interessado/a em ganhar prémios?

Então este concurso “A EUROPA NO MUNDO” é para ti: sozinho, ou em equipa, com colegas, pais ou professores, cria um trabalho artístico, com a mensagem A Europa sou eu, isto é, como é que tu, Europa, te relacionas com o resto do mundo, e envia-nos o teu trabalho em formato digital até dia 29 de Outubro 2010.
Usa a tua criatividade e originalidade e prova do que és capaz! Mostra as tuas capacidades em uma ou mais das categorias seguintes: Artes, Multimédia, Literatura e Web.
Os trabalhos finalistas serão expostos neste site e premiados numa festa em Lisboa, no dia 27 de Novembro de 2010.
Não te esqueças que ao participar estás a aprender e ainda te habilitas a ganhar prémios fantásticos.

Consulta o regulamento para mais informações.
Atreve-te e Inscreve-te! (clica na imagem abaixo).


Março de 2010
Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos

Projectos da BE:
SUBSTITUIR A LER                                                  PNL